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segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Inteligência Emocional é Fator de Sucesso - Treinamento para vendedores de carros em SÃO PAULO

Inteligência Emocional é Fator de Sucesso

Segundo estudos realizados pelo psicólogo Daniel Goleman, autor do livro “A Inteligência Emocional”, (Editora Campus/Elsevier, 1995), 90% da diferença entre as pessoas que obtém grande sucesso pessoal e profissional, e aquelas com desempenho apenas mediano, se deve a fatores relacionados a competências comportamentais, mais do que às habilidades aprendidas na escola.

O conjunto destas competências é o que podemos chamar de Inteligência Emocional. Elas têm cinco componentes principais:

Autopercepção – que é a capacidade das pessoas conhecerem a si próprias, em termos de seus comportamentos frente às situações de sua vida social e profissional, além do relacionamento consigo mesmo.
Autocontrole – ou capacidade de gerir as próprias emoções, seu estado de espírito e seu bom humor.
Auto-motivação – capacidade de motivar a si mesmo, e realizar as tarefas e ações necessárias para alcançar seus objetivos, independente das circunstâncias.
Empatia – habilidade de comunicação interpessoal de forma espontânea e não verbal, e de harmonizar-se com as pessoas.
Práticas sociais – capacidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipe.

Analisando estes fatores comportamentais que compõem a inteligência emocional, percebemos que eles estão intimamente relacionados ao sucesso e às realizações pessoais.

Em qualquer área da atividade humana, pessoas com estrutura emocional sólida, conseguem melhor produtividade, e, por isto, destacam-se entre as demais.

Um esportista que não estiver bem, emocionalmente, mesmo sendo um atleta de destaque, dificilmente obterá vantagem sobre aquele que se apresentar com alto quociente emocional. Também nas empresas ocorre o mesmo, o profissional instável emocionalmente, tem sua produtividade prejudicada ao desempenhar suas funções.

Existe um estudo do professor John Kotter, da Universidade de Harvard, apresentado no livro As Novas Regras. Ele acompanhou um grupo de 115 alunos desta universidade, durante 20 anos, após sua formatura em 1974. Comparou o desempenho profissional deles ao final do período, com as notas obtidas pelos mesmos, ao concluírem o curso. O resultado, ao contrario do que se esperava, mostrou que não havia ralação positiva entra as notas obtidas, e o sucesso pessoal e profissional alcançado pelos participantes. Ou seja, os melhores alunos não foram os que obtiveram maior sucesso pessoal e profissional.

Baseado nos estudos atuais é possível afirmar que a Inteligência Emocional tem maior impacto na realização pessoal, profissional e na felicidade de uma pessoa, do que o QI, quociente de inteligência. Por isto é tão importante aprendermos a desenvolver nosso quociente emocional, ou QE.

No entanto, surge uma questão: é possível desenvolver a Inteligência Emocional? E como fazer para desenvolver esta habilidade tão importante?

Desenvolvendo a Inteligência Emocional

Um programa para desenvolver a inteligência emocional de uma pessoa, precisa cumprir as seguintes etapas:

Relacionar as principais competências comportamentais desta pessoa em relação ao seu contexto, pessoal e profissional.
Fazer uma avaliação destes comportamentos, comparando o grau atual destas competências, com o grau desejável naquele contexto.
Executar um treinamento, em relação aos comportamentos pouco desenvolvidos, com ações práticas.
Controlar os resultados até conseguir atingir as metas pretendidas.


Depois de saber quais os pontos fortes e as limitações, a pessoa deve ser orientada a desenvolver as competências comportamentais que mais estão prejudicando seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Habilidades como empatia, flexibilidade, espírito de liderança, poder de persuasão, motivação, comunicação e relacionamento interpessoal, entre outras, devem fazer parte do programa de desenvolvimento de sua Inteligência Emocional.

É preciso que a pessoa faça uma planilha com as competências que precisa desenvolver e aproveite todas as situações de sua vida pessoal e profissional para praticá-las.

Treinando, treinando, treinando

É como andar de bicicleta, é preciso praticar até tornar estas competências algo natural em sua vida. Se alguém tem dificuldade de falar em público, e esta competência é fundamental para o desenvolvimento de sua carreira, então será preciso praticar esta atividade até tornar-se espontânea.

Segundo pesquisas, o cérebro emocional aprende através de experiências repetidas. Portanto, depois de identificar seus pontos fracos, é preciso centrar forças neles até desenvolvê-los. É necessário enxergar as oportunidades do dia a dia para praticar suas competências em desenvolvimento.

Quem precisa desenvolver a Inteligência Emocional

Todas as pessoas se beneficiarão ao desenvolver sua Inteligência Emocional. Estudantes conseguirão melhor aproveitamento na escola. Jovens terão melhores condições de conseguir seu primeiro emprego, e construí uma carreira de sucesso desde o início. Profissionais terão melhores oportunidades de crescimento e condições de assumir cargos de chefia. Chefes terão melhores condições de liderar suas equipes. Enfim, a Inteligência Emocional poderá ser a diferença entre uma trajetória bem sucedida, com uma vida cheia de realizações, ou uma carreira medíocre.

Por isto, sugerimos a todas as pessoas: profissionais, estudantes, médicos, executivos e empresários, que busquem identificar seus pontos fortes e pontos fracos em relação à Inteligência Emocional, e desenvolvê-los da melhor forma possível. Lembre-se que nunca é tarde para o crescimento pessoal.

Ari Lima
www.arilima.com


TREINAMENTO PARA VENDEDORES DE CARROS EM SÃO PAUO

Prezado Robson, bom dia


Gostaria de convidá-los a participar de nosso treinamento em MARKETING E VENDAS PARA O SETOR AUTOMOBILÍSTICO que será realizado em São Paulo nos dias 25 e 26 de agosto das 19 as 22 horas.

Caso deseje participar faremos condições especiais para você.

Para maiores informações e inscrições favor ligar nos telefones:

Fone: 11 2673-6349 11 2671 7729
Local: Espaço Paulista – Av. Paulista, n. 807 – São Paulo-SP

Valor do investimento: R$ 260,00 até 10/08
R$ 290,00 após esta data


O programa terá os seguintes objetivos principais:

· Apresentação de modernas e eficazes técnicas de vendas de automóveis.
· Desenvolver uma performance motivacional de alto nível.
· Tornar a utilização das técnicas apresentadas habituais e sistemáticas.
· Preparar o vendedor para que tenham um desempenho superior à média do mercado.
· Criar uma cultura de trabalho de exceléncia profissional e atendimento à cliente diferenciado.




CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Tema - Seminário Marketing e vendas para o setor automobilístico

"Os segredos de Joe Girard para se tornar o "maior vendedor de carros do mundo", segundo o Guinness Book".

Programa

O planejamento
· Traçar objetivos e metas de vendas
· Planejando seu trabalho e trabalhando o seu plano
· Buscar foco no cliente e nos resultados
· Utilizando a "lei de Pareto" para identificar os clientes ideais e otimizar a lucratividade

Negociação em vendas

· A importância da empatia e da comunicação na negociação
· A flexibilidade e a margem de negociação
· Ouvindo o cliente, observando e pesquisando informações essenciais
· Se colocar no lugar do cliente
· Saber ceder e saber ser firme no tempo certo
· Conhecer o momento certo do fechamento

O método Joe Girard

Dicas eficazes para transformar qualquer vendedor num campeão de vendas

· O início do relacionamento
· A construção de um relacionamento duradouro
· Não fuja do cliente após a venda
· Transformando seu cliente em um parceiro
· Desenvolvendo parcerias com o mercado
· Ampliando seu networking para realizar negócios
· A “Lei Girard dos 250”
· Tornando seu cliente um amigo
· A utilização do cartão de visitas de forma dinâmica
· Mantendo contatos freqüentes com clientes
· Faça com que experimentem seu produto
· A busca constante por novos Clientes
· Vendendo para seus fornecedores
· Relacionamentos personalizados
· Tratando o cliente como um ser humano


Marketing de Guerra

Utilizando táticas e estratégias inovadoras de vendas para competir com os diversos tipos de concorrentes e descobrir novas oportunidades de mercado

"Hierarquia das necessidades de Maslow"

· O processo de tomada de decisão na compra de um carro
· As necessidades e desejos dos clientes
· O processo psicológico da compra
· As prioridades de cada cliente

Método A. I. D. A. – a mais eficaz formula de vendas

· Atenção
· Interesse
· Desejo
· Ação

Vendendo para mulheres

· Dicas eficazes para atender ao público feminino
· Diferenças entre homens e mulheres no processo de compra
· O que as mulheres mais valorizam
· Que argumentos utilizar para conquistar as mulheres
· Os diversos tipos de compradoras

Como atender e vender para Clientes difíceis

· Clientes indiferentes
· Clientes inseguros
· Clientes autoritários
· Outros tipos

Como superar objeções de clientes
· Porque os clientes levantam objeções
· O que significam as objeções
· Como se comportar diante de uma objeção difícil
· Como transformar uma objeção em oportunidade de venda

A importância da Inteligência emocional no desempenho do vendedor

Melhorando o desempenho em vendas

· Motivação e atitude
· Comunicação e relacionamento interpessoais
· Estabilidade emocional
· Criatividade e inovação
· Trabalho em equipe
· Capacidade de focar e perseguir objetivos

Formas de apresentação do treinamento

· Utilização de recursos multimídia, com Datas Show, para intercalar imagens, pequenas seqüências de filmes e idéias chaves como apoio à comunicação entre o consultor e os participantes.

O treinamento fornece
· Manual Marketing e Vendas para o Setor automobilístico
· Certificado de Participação
Sem mais para o momento aguardamos seu pronunciamento e nos colocamos a disposição para outros esclarecimentos.

Atenciosamente

Ari Lima


31 3324 1861
31 8813 5871

www.arilima.com


Alguns clientes que participaram de nossos treinamentos.

· Recreio Concessionária Volkswagen –MG, Localiza semi-novos – MG, Portal Auto-Shopping – MG, Multicar novos e usados – MG, Calegaretti Veículos – SP, HONDA HVILLE – SP, PLANET CAR –SP, UNIVÉL VEÍCULOS –SP, HYUNDAI CAOA – SP, TOLENTINO VEÍCULOS – SP, AUTO CAPITAL MULTIMARCAS – SP, ROVECAR AUTOMÓVEIS – SP, BRABUS MITSUBISHI – SP, GODVÉL VEÍCULOS – SP, Interlagos veículos – SANTOS, Ponto com veículos – Santos, Luigi veículos – Praia Grande, Portugal Imóveis, Casa Verde Imóveis, Prediminas Imóveis, Imperial Imóveis, Geraldo Matos Imóveis, VPR Imóveis, Houssing Negócios Imobiliários, Lopes Pimenta Imóveis, Rio Doce Imóveis, Administra Imóveis, Novolar Imóveis, Imobiliária Santa Mônica, Portal Negócios Imobiliários, Imóves J&M, Ãngelo Imóveis, Pinheiro Imóveis, Alvorada Imóveis, Teixeira Imóveis, Plantão 24 Hs, Elegânce Imóveis, IMAP – Imobiliárias Associadas da Pampulha, DMG – consultoria e prestação de serviços, Telefônica Oi – Concessionária Telemar, Dow Química, UEMG – Universidade Estadual de Minas Gerais, UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, ABD – Associação Brasileira de Design, INAP – Instituto de Artes e Projetos, ESA – Escola Superior de Advocacia /OAB – MG, INDC – Instituto Nacional de Defesa do Contribuinte, Faculdade Estácio de SÁ de Belo Horizonte, SHERIN WILLIAMS, Clinica CRIS / ASPAC.


Currículo resumido do consultor Ari Lima

Empresário, engenheiro civil, escritor, consultor, palestrante, especialista em marketing pessoal, gestão de carreira e comportamentos organizacionais. Ministra cursos e seminários para gerentes e vendedores do setor automotivo, profissionais liberais, empresários, executivos e demais profissionais. Escreve artigos para inúmeros sites e portais da internet, revistas e jornais de circulação nacional. É colunista fixo das revistas Visão jurídica, portal Consultor Jurídico (grupo Estadão), revista Petit de medicina pediátrica, além de artigos publicados nos Jornais Emprego e Negócios/MG, Jornal A Comarca do Mundo Jurídico e Jornal Universitárius. O consultor tem 25 anos de experiência em marketing, vendas, treinamento de vendedores e atendimento a clientes.

Performance Consultoria & Treinamento,
Fone 31 3324 1861 / 31 9918 900 Belo Horizonte /MG

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